segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Tranquilidade em meio ao verde: Monte Alegre do Sul e o contato direto com a natureza


O São Paulo Interior voltou para Monte Alegre do Sul, mas dessa vez para explorar a região central desse pequeno município rodeado de verde. A tranquilidade das ruas e o ar puro de uma típica cidade do interior nos encorajou até mesmo a fazer uma “corridinha” pelas travessas e, durante nosso trajeto, conhecemos os principais pontos turísticos, tudo a pé.

Ficamos no Villa Cottage Pousada (fotos abaixo), que fica bem no Centro. A pousada é nova e é uma boa opção para quem quer levar os pets para passear, já que eles também aceitam animais de pequeno porte. Por estar bem localizada, é possível fazer caminhadas, conhecer a Fonte do Bom Jesus, o Balnéario Municipal, a Igreja Matriz, os Mirantes do Cruzeiro e do Cristo Redentor, sem precisar pegar o carro.




A Fonte do Bom Jesus fica ao lado do Balneário Municipal e chama atenção por sua arquitetura. O interior é todo em azulejos e muita gente vai lá para pegar a água. A Maria encheu a nossa garrafinha :)



No Balneário, é possível tomar banhos de espuma, de imersão e ducha escocesa. Só é preciso se atentar aos horários de funcionamento, já que ele não abre aos domingos. Aqui vou deixar os preços:



O Mirante do Cruzeiro é um roteiro interessante, mas não recomendável para quem tem mobilidade reduzida. A subida é feita por uma estrada de terra bem íngreme. O mirante é formado por quatorze estações, que juntas simbolizam a Via Crucis, local percorrido por Cristo até o Calvário. Esta foto é lá de cima:


Já o Mirante do Cristo Redentor pode ser acessado de carro até o topo. Lá de cima, é possível ver toda a cidade de Monte Alegre do Sul. Durante a noite, o Cristo fica iluminado, mas a visitação é só durante o dia.


A cidade é uma paz! Ideal para quem quer descanso em meio à natureza. Enquanto você faz uma caminhada (a pé ou de bike), é fácil encontrar pássaros raros nas ruas e, não à toa, muita gente vai lá para fotografá-los. Ar puro, gente hospitaleira e aquele clima de interior. Nós Adoramos!


Não podemos deixar de destacar a forte ligação da cidade com a cachaça, o que lhe conferiu o título de Capital Nacional da Cachaça. São dezenas de alambiques espalhados pelo município. É possivel visitá-los, fazer degustação e comprar produtos variados, como licores, geleias e vinhos.


O São Paulo Interior também visitou duas cachoeiras: a Cachoeira das Andorinhas (1ª foto) e a Cachoeira das Mostardas (2ª foto). Ambas ficam na estrada que dá acesso ao Distrito de Mostardas e são facilmente localizadas. A Cachoeira das Andorinhas é visualizada da estrada e não foi possível entrar nela. Já a das Mostardas permite um banho (desde que com muito cuidado) porque por vezes a correnteza fica forte.




Quer saber mais sobre a nossa visita a Monte Alegre do Sul? Dê uma olhada nos nossos stories lá no Instagram! Deixamos em destaque na página inicial .



Nenhum comentário:

Postar um comentário