segunda-feira, 11 de dezembro de 2017

A "Pérola do Circuito das Águas": Monte Alegre do Sul

O São Paulo Interior visitou a cidade de Monte Alegre do Sul, conhecida carinhosamente como a “Pérola do Circuito das Águas”. O município também é reconhecido como a Capital da Cachaça. 

Para poder conhecer melhor a cidade, é legal ficar hospedado lá mesmo e, por isso, ficamos na Pousada da Cachoeira, uma pousada grande, com vários atrativos e café da manhã, almoço e jantar inclusos na diária. A pousada fica em meio à natureza e possui até uma cachoeira! Também há piscina com toboágua, piscina climatizada, passeio a cavalo, monitores, lago para pesca esportiva e redários. Sem dúvida, uma ótima opção de hospedagem! 






Na cidade, visitamos o Santuário do Bom Jesus, que fica no Centro. Atrás do Santuário, há uma escada que leva para uma estrada de terra com destino ao Mirante do Cruzeiro. No caminho, há 14 estações que simbolizam a via crucis percorrida por Jesus até o calvário. 


Para subir, é preciso ter fôlego, mas a recompensa quando se chega lá em cima é sensacional! Dá para tirar lindas fotos e contemplar uma linda capela, um cruzeiro e uma vista panorâmica da cidade.



Outro lugar que nos permite visualizar a cidade inteira é o Mirante do Cristo. A subida até lá é mais simples, já que dá para ir com o carro. É um passeio bem interessante! 



E como estamos falando da Capital da Cachaça, é preciso conhecer os alambiques. Fomos em duas propriedades familiares. Visitamos a Adega Peterlini e o Sítio Nono Rouxinolli. Nesses dois lugares, tem degustação de cachaças e opção de compra. O legal é que na Pousada da Cachoeira, os monitores levam os hóspedes para conhecer essas adegas. Cada um vai com o seu carro e todos saem em comboio. Os monitores também fazem outros passeios, sempre dessa mesma forma. 


Se você quer contato com a natureza, tranquilidade e gosta de conhecer novos lugares, bora para Monte Alegre do Sul! O legal é ter atividades para fazer durante todo o dia, aí é que a gente viu diferença na Pousada da Cachoeira. A criançada adora e os adultos também!

Nenhum comentário:

Postar um comentário